Olá, Boludaços!
Olhem esta reportagem em que um carinha usa o famoso e dolorido chute no saco como algo para explicar aos homens de forma mais concreta possível o sentimento e a sensação de abuso sexual sofrido pelas mulheres na sociedade.
LINK DE ACESSO: https://scoop.upworthy.com/man-kicked-in-the-nuts-analogy-explain-fear-trauma-women
Um homem usa a analogia do 'chute nas bolas' para explicar o medo e o trauma que as mulheres vivem constantemente
Aos olhos dos homens, a violência contra as mulheres foi amplamente normalizada. Eles não sentem empatia ou entendem que toda mulher vive constantemente sob o medo de ser agredida sexualmente. Um estudo recente mostrou que 86% das mulheres no Reino Unido foram assediadas ou agredidas sexualmente em espaços públicos em algum momento de suas vidas. A maioria das primeiras respostas dos homens em caso de ataque é sempre dizer às mulheres o que elas deveriam ter feito diferente, em vez de questionar os agressores. "Você deveria ter se vestido apropriadamente." "Você não deveria ter tomado essa estrada." "Você não deveria chegar tarde." Estas são algumas das declarações comuns que as mulheres ouvem depois de serem agredidas. Em nenhum momento os homens são responsabilizados por suas ações.
Autor A. R. Moxon traçou um paralelo para ajudar os homens a entender o ambiente tóxico profundamente enraizado que as mulheres vivem diariamente. Já que a maioria dos homens não conseguia realmente entender o trauma de ser agredido sexualmente, ele o apresentou de uma maneira que os homens pudessem relacionar - levar um chute no saco. Embora possa soar como um paralelo ultrajante, faz sentido à medida que você avança no assunto. Muitas mulheres pareceram concordar e tiraram o chapéu para Moxon pelo paralelo criativo.
O autor disse que a questão central era a falta de empatia dos homens. “Falando no nível macro da sociedade, a empatia tem sido em grande parte uma via de mão única quando se trata de papéis e dinâmicas de gênero”, disse Moxon ao Bored Panda. “Na minha experiência, as mulheres são empáticas com os homens, enquanto os homens tendem a não ser particularmente empáticos com as mulheres.” Ele também acrescentou que as mulheres são forçadas a avaliar o que os homens estão pensando o tempo todo porque, em muitos casos, é uma questão de sobrevivência. Os homens, por outro lado, podiam ignorar os sentimentos das mulheres e continuar com suas vidas porque não se sentiam ameaçados como as mulheres.
“Quando as mulheres contam suas histórias de vida com perigo e vulnerabilidade em relacionamentos abusivos e de sobrevivência ao ataque, nosso primeiro instinto parece ser o de nos protegermos da culpabilidade e responsabilidade pessoal”, disse Moxon, que também explica por que a primeira reação da maioria dos homens para qualquer caso de agressão sexual de alto nível é obter a hashtag "#Notallmen" nas plataformas de mídia social. Moxon disse que está ciente de que a analogia não é perfeita, mas ele só queria algo com o qual os homens pudessem se relacionar.
"Escolhi o chute no saco porque não há um homem vivo que não entenda exatamente o que é um golpe no saco e, com pouquíssimas exceções, nenhum que o queira ou procure ou saia 'pedindo' para isso'", disse ele. "Mais importante, nenhum homem confunde ser chutado nas bolas com sexo. É muito claramente violência, mesmo que envolva órgãos sexuais. A ideia de crescer em uma sociedade onde ser chutado nas bolas é comportamento normalizado, sistematicamente se permitido tacitamente por uma sociedade cúmplice, e freqüentemente confundido com uma atividade prazerosa como sexo, seria legitimamente horrível para qualquer cara.” Ele acrescentou que o mundo se tornou tão distorcido que as mulheres estão sendo visadas até mesmo por se abrirem sobre serem agredidas sexualmente. "Em tal sociedade, contar o que é errado é visto como errado. É indescritivelmente triste", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário