Olá, sacudos!
Vamos entender um pouco mais de perto o que acontece com nosso saco e nossas bolas quando levamos um doloroso golpe nelas.
Sabemos que dentro dos nossos sacos, temos estruturas que formam o genital masculino, chamado também de sistema reprodutor. Assim, há os testículos, os epidídimos, os ductos deferentes, os vasos sanguíneos, terminações nervosas, dentre outros que não vou me ater aqui.
Quando levamos um golpe no saco escrotal, todas estas estruturas levam o golpe também e sofrem o impacto e são afetadas a partir de sua anatomia e fisiologia.
Vamos olhar para o testículo. Dentro dele há inúmeros túbulos que vão se dobrando e formando o que se chama túbulos seminíferos que vão recolhendo as células que foram produzidas e que serão mais adiante os espermatozóides, e vai enviando essas células até os ductos eferentes e destes ao epidídimo e por aí vai.
Um golpe esmagante aos testículos, esmaga também todas estas estruturas ao mesmo tempo. Se o golpe pega no testículo de baixo para cima, há certa pressão nos túbulos seminíferos que empurram por pressão seus líquidos para os ductos etc. Isso implica dizer que os golpes de baixo para cima, aperta os líquidos no sentido de serem expulsos de dentro dos testículos para as demais estruturas... por isso que quando levamos golpes nos testículos também há formação de "pré-ejaculação" (aquele líquido que sai da ponta do pinto quando estamos excitados, antes de gozarmos). Um apertão ou esmagão aos testículos fazem a mesma coisa: apertam/esmagam os líquidos para saírem dos testículos. Já um golpe de cima para baixo, além de esmagar o testículo e suas estruturas, esmaga também o líquido contra as paredes dos túbulos seminíferos... pressão-pressão-pressão..., bloqueando por um tempo a saída natural do líquido.
Ampliado o estrago, digo, a visão... o golpe esmaga os testículos dessa forma, mas também esmagam os epidídimos, obrigando-os a expulsarem seus conteúdos. Pensem em canudinhos de refrigerante, é como se o canudinho fosse esmagado, o líquido que está dentro é emperrado para outra direção.
As veias, as artérias, os capilares que irrigam o saco e os testículos - todos, são esmagados como canudinhos e tem seu fluxo normal interrompido instantaneamente com o golpe e logo retomam com certa intensidade.
Todo o conteúdo expulso das estruturas anteriores vão sendo empurrados para os ductos deferentes, passando por outras estruturas, até chegar na ponta do pinto.
As milhares de terminações nervosas que conferem a dor especial que sentimos nas bolas do saco também são acionadas e mandam inúmeras mensagens para o cérebro informando que algo aconteceu com os testículos.
É, então, um esmagamento conjunto de várias estruturas ao mesmo tempo.
Além dessas estruturas mais íntimas dos testículos, há os revestimentos e acabamentos que dão essa característica peculiar do saco escrotal. Vejamos: há estiramento de peles, músculos, vasos, dentre outros, que acompanham o golpe no saco.
Enfim... alguns detalhes precisamos colocar e sabemos que é possível - dada a 'balangabilidade' do nosso saco e bolas...
Quando o golpe pega nos dois testículos o efeito é similar em ambos, mas quando o golpe pega em apenas um dos bagos:
O efeito visual é nítido... o bago atingido incha e o outro não.
Curtam alguns bagudos com uma bola mais inchada do que outra. Vejam que escultura da natureza rsrssr
Enfim... dar uma pancada no saco, tem toda essa reação em cadeia de acertar indiretamente estas outras estruturas... engraço que ninguém diz que deu um chute no epidídimo do Carlos, ou que espremeu os túbulos seminíferos do Pedro, ou que segurou e puxou os ductos deferentes do Antônio, mesmo que estejam fazendo isso também... mas o foco para causar dor e humilhação no macho são os testículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário