domingo, 28 de julho de 2024

Golpe aos TESTÍCULOS nos sites de defesa pessoal: cerejas do bolo

Olá, bagudos!

Fiquei curioso em ver como os sites de defesa pessoal abordam o golpe aos testículos do macho. Fiz algumas buscas e trouxe aqui alguns resultados.


SITE DEFENDER RING:

Este site coloca o golpe aos testículos como o terceiro mais importante numa situação de defesa pessoal.



3. Golpe na Virilha:

Vulnerabilidade da Virilha 

A virilha, ou especificamente os testículos de um homem, são uma das partes mais sensíveis, vulneráveis e importantes do corpo masculino. Como os principais órgãos reprodutivos masculinos, os testículos são responsáveis por permitir que um homem produza esperma e tenha filhos. Acertar os testículos com sucesso certamente incapacitará um agressor e permitirá que você fuja, já que ele estará se contorcendo de dor no chão.

Acessibilidade da Virilha 

Naturalmente, a virilha é bem protegida pelo corpo humano, pois está no centro do corpo, escondida entre as pernas e ao alcance dos braços.

No entanto, é também uma das áreas mais acessíveis para uma mulher atacar, pois está mais próxima do chão e dentro de seu alcance de movimento, comparado aos olhos ou garganta de um homem.

Além disso, um homem pode não conseguir ver e reagir tão rapidamente a um golpe na virilha, já que não está diretamente em seu campo de visão.

Como Golpear a Virilha de um Agressor 

Embora você possa golpear a virilha de um agressor com seu punho ou mão, a melhor maneira de atacar a virilha é com os pés. Golpear a virilha de um agressor com os pés também será mais rápido, mais poderoso e mais discreto.

Você deve chutar para cima nos testículos, em vez de para frente. Pense na diferença entre chutar uma bola de futebol diretamente para o ar versus chutar uma porta. Você deve chutar a virilha como se estivesse chutando uma bola de futebol diretamente para o ar.


SITE HEALTHLINE:

Este site coloca o golpe no saco escrotal como o segundo na ordem de explicação ao público do site (feminino).

2. Chute na Virilha

Se alguém estiver vindo em sua direção pela frente, um chute na virilha pode causar força suficiente para paralisar seu agressor, tornando sua fuga possível.

Para executar:

Estabilize-se o melhor que puder.

Levante a perna dominante do chão e comece a levantar o joelho para cima.

Estenda a perna dominante, mova os quadris para a frente, incline-se levemente para trás e chute com força, fazendo contato entre a canela inferior ou a bola do pé e a área da virilha do agressor.

Alternativa: Se o agressor estiver muito próximo, impulsione seu joelho em direção à virilha. Certifique-se de estar estabilizado e não correr o risco de cair.


Este site também inclui o golpe ao saco escrotal (no site eles chamam educadamente de virilha rsrsrs) compondo outros golpes de defesa pessoal (mas sabemos que ele é a cereja do bolo):




6. Escape de um ‘abraço de urso’ Para casos em que o agressor vem por trás, você vai querer usar este movimento. Concentre-se em baixar-se e criar espaço para se libertar.

Para executar:

Dobre-se para a frente a partir da cintura. Isso desloca seu peso para a frente, tornando mais difícil para o agressor levantá-lo. Também lhe dá um ângulo melhor para lançar cotoveladas de um lado para o outro no rosto do agressor. Vire-se para o agressor com um dos cotovelos e continue contra-atacando. Isso deve lhe dar espaço para se virar completamente, usando outro movimento para ferir o rosto ou golpear a virilha. Com o espaço criado por esses movimentos, você pode conseguir escapar e fugir.


7. Escape com as mãos presas Se seu agressor vier por trás e prender seus braços (isso é semelhante a um abraço de urso, mas você não poderá se mover tão livremente), aqui está o que fazer:

A primeira reação deve ser impedir que os braços do agressor subam para um mata-leão. Desloque seus quadris para um lado. Isso cria uma abertura para golpes na virilha com tapas de mão aberta. Leve sua mão de volta aos seus braços e levante o cotovelo oposto para virar no envolvimento. Mantenha seus braços apertados contra o peito enquanto você se vira. Continue agressivo com seus joelhos e outros contra-ataques até conseguir se desvencilhar.


8. Escape de um mata-leão lateral Quando o agressor prende o braço ao redor da sua cabeça de lado, seu primeiro instinto deve ser evitar ser estrangulado.

Para executar:

Vire-se para o lado do agressor o máximo possível para evitar ser estrangulado. Com a mão que está mais afastada, golpeie a virilha com tapas de mão aberta até ter mobilidade suficiente para virar completamente a cabeça e se desvencilhar.


INSTANT SELF DEFENSE:

Bolas Altas e Bolas Baixas - Se você não conseguir alcançar os olhos dele, vá para a virilha. Agarre os testículos dele e aperte o mais forte que puder. Este é o método principal para infligir dor nesta área. Mas não pare por aí! Puxe, rasgue, e continue esmagando os testículos dele com toda a força. Se você não conseguir pegar com a mão, use o joelho. Continue batendo o joelho na virilha dele com a intenção de esmagar os testículos contra a pelve. Assim que suas mãos estiverem livres, vá para os olhos dele. Estas são as bolas altas, os testículos são as bolas baixas.

A segunda área mais vulnerável do corpo é a virilha. Esta área-alvo inclui o pênis, testículos, escroto, bexiga e a parte central do osso púbico. Um ataque na virilha não vai matar e raramente pode causar esterilidade, mas vai parar uma briga. Como G. Gordon Liddy disse uma vez: “Quando você os tem pelos testículos, seus corações e mentes seguirão.”

Os efeitos desse ataque são os seguintes: ruptura na parede da bexiga devido ao choque percussivo de um chute sólido ou de uma fratura do osso púbico, com sangue e urina na cavidade abdominal, juntamente com sensibilidade e dor, é o mínimo que se pode esperar de um chute mal colocado nesta área. O centro da pelve é o ponto mais fraco e mais provável de fratura. A incapacidade de andar devido à dor nauseante causada pela dor abrasadora dos ossos púbicos se esfregando juntos deixará o agressor em posição propensa, dobrado, com os braços cruzados sobre o abdômen.

O chute frontal com estalo é a arma mais eficaz para atacar a virilha à longa distância. Ele permite que você mantenha distância entre você e o agressor. Para que o chute penetre na parte inferior da pelve frontal, ele deve primeiro passar pelo pênis e o escroto. Como esses tecidos são moles, isso não é uma tarefa difícil. A mínima lesão será a ruptura da uretra, sangramento e urina no escroto. Naturalmente, tal contaminação da cavidade corporal traz a inevitável possibilidade de infecção e peritonite.

Um chute controlado na virilha induzirá apenas dor suficiente para encerrar o confronto. Um chute de potência média pode resultar em hematomas e inchaço temporário dos testículos; ou até uma pequena quantidade de sangue na urina se a uretra for machucada. Chutar por baixo da pelve com o peito do pé é usado para golpear e ferir os testículos. Estes são muito móveis dentro do saco escrotal e facilmente danificados por impacto ou pressão de esmagamento.

Bata para cima, sob a virilha do agressor, com a palma da mão aberta e empurre os testículos dele contra a parte inferior da pelve para infligir o dano inicial. Em seguida, agarre os testículos e aperte o mais forte que puder. Depois, puxe para baixo, torça e traga sua mão de volta em direção ao quadril com a intenção de arrancar os testículos dele. No Kung Fu, isso é conhecido como Macaco Roubando um Pêssego.

Dor, choque, perda de fôlego, náusea, vômito, inconsciência e, raramente, morte, seguem um ataque desse tipo.


SITE MEGA CURIOSO:

O Krav Maga é um sistema de combate essencialmente desarmado e, por isso, é voltado para o ataque nas “partes macias” do corpo. Isso significa as áreas que, diferente dos músculos, não podem ser trabalhadas para ter uma maior resistência, como olhos, nariz, orelhas, mandíbula, garganta, virilha, joelhos e tendões de Aquiles.

Os movimentos

1. Chute na virilha (quanta educação chamando saco escrotal de virilha rsrssr)

Se estiver encarando alguém de frente e não souber o que fazer, chute a virilha da pessoa com tanta velocidade e força quanto for possível.

Para isso, a partir da posição natural do seu corpo, levante as mãos para proteger o rosto e coloque sua perna dominante para trás. Flexione o joelho da frente e levante a perna que estava atrás em um movimento rápido e contínuo para frente e para cima enquanto inclina o corpo um pouco para trás para ajudar em seu equilíbrio.

Calcule a distância para acertar as genitais do agressor com o meio da sua canela, e não com a ponta do pé ou com o joelho, como estamos acostumados a ver em filmes. É uma área maior, então é mais difícil errar o golpe. Além disso, não interrompa o ataque assim que houver o contato. Chute o mais alto e forte possível, pois isso maximiza o impacto.

O mais natural nessa hora é que o oponente se curve para frente, a fim de proteger a área atingida. Se for necessário, aplique socos nas áreas sensíveis da cabeça (nariz, queixo, olhos, orelhas, garganta) para tirar a pessoa de ação de uma vez.


MADE 4 FIGHTERS:

Autodefesa para Mulheres: Técnicas Físicas

Chute na Virilha Desde cedo, as mulheres são ensinadas que um chute na virilha é uma das maneiras mais rápidas de desarmar um homem. Um chute bem colocado na virilha pode ser extremamente doloroso e, mesmo que não derrube seu agressor, certamente pode lhe dar tempo para escapar ou desarmá-lo ainda mais.

A verdade é que seu agressor, especialmente se for um homem, provavelmente esperará um chute na virilha.

Sendo uma das áreas mais vulneráveis e sensíveis do corpo de um homem, seu instinto defensivo natural pode impedir uma tentativa bem-sucedida de chute.

Uma das melhores maneiras de aplicar um chute na virilha com sucesso é através do elemento surpresa. Se o agressor não espera um ataque, isso pode ser ainda mais doloroso e desarmante.

Aqui estão algumas dicas para executar um chute na virilha:

Avalie Corretamente Seu Alcance Avalie sua distância. Se você estiver muito perto do agressor, pode não ter a força total por trás do chute. Nesse caso, um golpe forte com o joelho pode ser uma opção melhor. Praticar diferentes cenários ajudará a aprender a avaliar a distância adequadamente.

Chute com Força Para dar um chute poderoso, mova seus quadris para a frente com o joelho dobrado e o calcanhar para trás, depois estenda o joelho e a perna com força, chutando a área da virilha do agressor com o peito do pé.

Se você estiver perto o suficiente para que um golpe com o joelho seja mais apropriado, agarrar os ombros do agressor enquanto faz contato com a virilha ajudará a manter o equilíbrio e gerar mais força.


É, boludos, para que nossas cerejas estão mesmo sendo as "cerejas do bolo" na defesa pessoal. Quando o ataque aos testículos não está entre os três golpes mais importantes ensinados na defesa pessoal, o golpe aos nossos pobres ovitos é a cereja do bolo que dá o toque final a outro golpe aplicado, tal como um soco no rosto... ou ainda, outro golpe é dado para distrair e desarmar o macho (em relação aos testículos) e conseguir acesso total à região da virilha e bang! O golpe é certeiro em nossas bolas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário