domingo, 27 de janeiro de 2019

A graça do CHUTE NO SACO


O saco escrotal - um órgão tão frágil que serve de "proteção" (hahahaha) para dois testículos em formato de bolas e que ficam no meio das pernas masculinas - é tão masculino o assunto que as mulheres e até mesmo outros homens dão muitas risadas ao verem um macho forte e robusto se curvando e segurando seus testículos após levarem um chute no saco, perdendo toda a postura viril e máscula.

O fato do macho ter testículos frágeis o torna vulnerável, pois qualquer golpe que ele receber nas suas bolas, vai sentir muita dor e vai ter que se curvar e apertar seu saco na tentativa frustrada de amenizar a dor (e não ameniza hahahaha), mas o macho realiza este ritual.

Assim, o ritual tem sua graça e os filmes tem feito um papel de tornar o golpe no saco como algo cômico. Desse modo, a cultura das risadas quando se vê um macho levando um golpe no saco, ou após ter levado um golpe no saco é incentivada e disseminada, uma vez que ironiza o masculino que ao ser forte e robusto se desmonta com um simples golpe aos testículos - e cabe lembrar que as bolas do saco estão na altura perfeita para serem golpeadas das mais variadas maneiras - abertura de gavetas, encosto de cadeira, patas de cachorros, brinquedos e objetos infantis, chutes, joelhadas - tudo que encontra a maior facilidade pois as bolas estão penduradas no meio das pernas e não têm como escaparem.

Mas de onde vem a graça?
A graça vem do fato de os homens serem fortes, poderosos e "quase" insuperáveis, mas eis que há um par de bolas vulneráveis no meio das pernas que os destronam, destituem deste lugar de poder, quando alguém resolve fazer um omelete com seus ovos...

A graça vem da ironia da dor no saco que desmonta um macho e o deixa vulnerável

Mas também é comum entre amigos se colocar os testículos à prova, tal como deixar um colega dar um chute em suas bolas, um soco no seu saco, ou ainda, colocando as bolas numa caçapa de sinuca e deixar um amigo dar aquela tacada (veja aqui ou aqui).

A dor da pancada no saco é tamanha que após ser golpeado, além do ritual de segurar as bolas etc. em alguns momentos finais o cara da aquela típica risada "caralho conseguiram me acertar nas bolas", rindo do fato de ter sido colocado no chão com apenas um chute nos bagos.


Verifique a seguir algumas informações interessantes a respeito:

Chute no saco: por que é sempre tão engraçado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário