Vamos entender melhor o quebra-ovos enquanto um fetiche.
Para isso vamos entender o significado da palavra fetiche.
Fetiche, vem do francês fétiche, e foi grafada no inglês como fetish.
Em francês, o significado original é feitiço. Mas o sentido atual, de certo modo se remetendo ao significado original, tem sido de um objeto, prática ou parte do corpo que passa a ter um papel central na sexualidade do indivíduo. É como se esse objeto, prática ou parte do corpo enfeitiçassem o indivíduo na expressão da sexualidade. Exemplos são: o uso de couro, roupas de borracha etc. nas práticas sexuais.
Aqui, também colocamos como fetiche o quebra-ovos, tendo os testículos e o saco escrotal como mais importantes e centrais na expressão da sexualidade - tanto o desejo de apanhar no saco, de bater no saco de algum macho ou apenas as ameaças ou o sentimento de impotência diante de um golpe aos testículos, por exemplo.
O tesão que as pessoas sentem ao apanhar nas bolas, terem as bolas ameaçadas, ameaçarem bater nas bolas e bater nas bolas de um macho... ou ainda, o sentimento de ter bolas frágeis, vulneráveis, e extremamente doloridas, tudo isso é a expressão do quebra-ovos como fetiche.
Há vertentes diferentes, no entanto. O quebra-ovos como fetiche praticado entre machos e o quebra-ovos como fetiche praticado com mulheres.
No quebra-ovos com mulheres, o principal elemento presente é a sensação de ser dominado pelas mulheres, principalmente por meio de sua principal fraqueza e fragilidade - o ovos do saco. Há o desejo de sentir dor nas bolas, causada por mulheres, mas prepondera o sentimento de estar dominado por elas pelas bolas, o sentimento de fraqueza e impotência trazido pelos seus genitais - contraditoriamente responsáveis também pela força masculina - e a sensação de ruptura da hegemonia masculina no mundo também pela dominação do conhecimento da fragilidade e debilidade dos órgãos sexuais masculinos - com ênfase para os bagos do macho.
Já o quebra-ovos como fetiche praticado entre machos, como explicado acima, também tem o saco e os testículos como elementos centrais da prática em si. Entretanto, diferentemente, o do quebra-ovos com mulheres, não há um jogo de ideias com relação à dominação masculina no mundo. Há duas questões centrais. Entre machos homossexuais, o quebra-ovos integra a expressão da sexualidade de ambos os machos, tendo a sensação de dor nas bolas do saco, causada por outro macho, e a liberação de endorfinas como o efeito buscado - o fim é sentir a dor nas bolas do saco e curti-la.
Entre machos heterossexuais e/ou entre machos homossexuais sem fins de prática sexual, o quebra-ovos toma um sentido de jogo de ideias de poder, quem é o mais forte, quem aguenta pancadas mais fortes no saco escrotal, ou ainda, sentir e expressar essa dor na frente de outros machos, mostrando sua virilidade e masculinidade tão presente que inclusive aguenta pancada nas bolas do saco - sente todas as dores, mas aguenta e expressa a dor na frente de outros machos. Em breve, se recupera e volta para a vida normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário