quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

QUEBRA-OVOS: elementos envolvidos na cena

Olá, boludos! (Apesar de ter um grupo de abolados [kkkk] que acompanham este blog também!).

Neste post falaremos do momento e movimento orquetral quando um macho contempla e aprecia um delicioso omelete masculino, ou seja, para quem não entendeu... quando um macho leva um porrada nas bolas do saco, nos testículos, nos bagos, nos ovos (omelete!). Destacaremos os aspectos sinestésicos, aspectos físicos, aspectos mecânicos e aspectos psicológicos envolvidos no quebra-ovos.


Vamos ver a seguinte cena de bolada no saco:


Aspectos Sinestésicos: neurotransmissores e as sensações do corpo

Já é de nosso conhecimento a fragilidade, a desproteção e a sensibilidade à dor que nossos testículos nos presenteiam desde o nascimento com bolas! Assim, quando levamos um golpe no saco, várias reações são disparadas, tais como as das sensações do corpo. Nesse ponto, a pele do saco, o saco, os testículos e todos os tecidos que constituem os testículos "sentem" o impacto da bolada e captam esta mensagem que é enviada ao cérebro em milésimos de segundos. A bolada no saco é sentida pelo saco e suas estruturas que encaminham a mensagem a diante.



Aspectos Físicos: neurotransmissores e a sensação de dor

Após captar a mensagem, o cérebro entra em alarme (claro! olha a região masculina que levou um golpe) e dispara os neurotransmissores da dor e a dor invade os testículos e "sobe para o abdômen!



Aspectos Mecânicos: cascata de contrações musculares 

Em seguida, uma cascata de contrações musculares se processam, principalmente os músculos da região dos testículos e do abdomen, mas também outros músculos do corpo auxiliam no ritual da pancada nas bolas do saco, agaixamento, segurar as bolas com as mãos etc.



Aspectos Psicológicos: humilhação, sensação de impotência, de fragilidade

A partir daí, começam a invadir o pensamento uma série de situações psicológicas. Levar bolada no saco (e em público nesse caso) destaca em rede nacional a fragilidade masculina e seus vulneráveis testículos, dando um sentimento de humilhação ao macho, por ter um região tão dolorosa atingida em público. 

Uma vez que a bola acerta os testículos em cheio como mostrado no vídeo, não há mais volta! O macho sentirá muita dor, não importa o que se faça! Nem adianta esses dobramentos de joelho - é só para distrair o macho e ajudar a passar o tempo. Isso mostra ao macho e ao público uma sensação de impotência e de quão frágeis são seis ovos!







Um comentário: